P.L.E.N.O.

Programa de Liderança, Estratégia, Negociação e Oratória

Próximos Eventos


Não existem eventos no momento.

Neste treinamento são desenvolvidas as competências mais importantes para se chegar ao êxito profissional e pessoal. Isso pode acontecer com você e poderá ser no dia em que você fizer uma apresentação inesquecível do seu negócio ou da sua carreira. O mundo corporativo não remunera pelo que você sabe, mas sim pela forma que você mostra o que sabe.

Entre os principais recursos didáticos utilizados no treinamento estão microfones, flip chats, datashow, recursos de powerpoint, filmagens com conceitualização, preparação, treino e preparação, avaliação em sala de apoio entre o instrutor e participante, levantamento de pontos fortes e a melhorar. São efetuados treinamentos de diversos tipos de aberturas e fechamentos, argumentações para tornar o participante um palestrante criativo, eficaz e cativante, que prenda a atenção do auditório do começo ao fim. Serão efetuadas simulações de entrevistas, com perguntas capciosas e desafiadoras, treinando o participante em aparência, diplomacia e estilo de respostas.

O treinamento se dá em 3 dias consecutivos, no total de 24h. O público alvo é composto de executivos, advogados, políticos, pessoas que participam de convenções, que fazem apresentações de suas empresas e que queiram aprimorar a arte de negociar e apresentar soluções em público ou em particular.

Um homem de força e inteligência extraordinária pode não ser mais que um mero ser na sociedade se não souber falar.William Channing

Competências Desenvolvidas

  • Connector.

    Autoconfiança diante dos microfones e câmeras

    Tornar-se seguro e natural utilizando o microfone corretamente, eliminar a ansiedade diante de câmeras, sentir-se tranquilo enquanto exposto ou em pé diante de um auditório.

  • Connector.

    Estrutura de comunicação

    Como preparar uma apresentação com rapidez, e até mesmo de improviso, realizar diferentes modos de abertura e desenvolvimento, conquistando a atenção dos ouvintes, encerrar sua comunicação em alta, com clareza e objetividade.

  • Connector.

    Dominar o uso de recursos audiovisuais

    Utilizar corretamente objetos e evidências, como manusear corretamente equipamentos de imagem, como se comportar ao utilizar recursos audiovisuais.

  • Connector.

    Presença de orador

    Como trajar-se adequadamente para uma apresentação, desenvolver sua postura, utilizando gestos e movimentos concatenados, explorar os recursos de sua voz, como ritmo e entonação, de modo a envolver a audiência.

  • Connector.

    Dar vida às leituras

    Preparar leituras dando vida, energia e personalidade ao texto, interpretar textos usando ritmo e modulação de voz, dar continuidade à leitura dirigindo olhares às pessoas.

  • Connector.

    Dominar a palavra

    Manter o controle da palavra e da ordem, dominar o ritmo e a cadência de eventos, conquistando a participação dos ouvintes, manter o foco sobre o assunto de seu interesse.

  • Connector.

    Dominar os interlocutores

    Dominar efetivamente uma entrevista, questionamentos ou debates, controlar uma entrevista, dirigindo as perguntas, preparar perguntas em sequência, buscando revelações.

  • Connector.

    Responder perguntas com êxito

    Manejo profissional de perguntas difíceis, dúbias, complexas e ardilosas, utilizando-as a seu favor, como ganhar tempo de modo elegante para organizar suas ideias, manter o raciocínio enquanto pressionado, obtendo uma vitória a cada pergunta respondida.

  • Connector.

    Influências pessoas

    Sustentar uma ideia através de evidências, conduzir linhas de raciocínio estratégicas, como manter-se no foco de sua estratégia de comunicação.